quinta-feira, 13 de março de 2008

Estilo

Elas nem sempre são mortais...

Amoladas e afiadas. As navalhas hoje utilizadas em 50% dos cortes de cabelos em salões de todo mundo, são responsáveis por cabelos mais bonitos, com efeito mais desfiado e com menos volume.

Para fazer um corte com navalha é preciso técnica. A tesoura limita o corte, porque ela só o faz reto. Já com a navalha é possível variar, dando um acabamento mais moderno. De acordo com o hair stylist Francis Rodrigues, especialista em visagismo, para as pessoas que possuem cabelos crespos, o cuidado é redobrado, porque o cabelo deve ser cortado seco. Pois molhado pode encurtar demais.

Para quem têm um cabelo volumoso, a navalha é indicada para fazer, por exemplo, aquele estilo de mulher com a cara feliz e despenteada de quem levantou da cama depois de uma boa noite de amor. “Quanto mais desestruturado e com cara de despenteado, melhor e mais sexy”, afirma o especialista.

A navalha (devidamente trocada cada vez que perde o fio para não estragar o cabelo) deixa o acabamento desfiado, sem marcas e por isso quando o cabelo cresce, o corte não fica feio e o cabelo fica com aspecto natural.

“Cortei uma vez meu cabelo com navalha, no primeiro mês ficou o máximo, mas na medida em que ele foi crescendo, ficou horrível, todo cheio de pontas duplas, meu cabelo ficou parecido com uma espiga de milho, todo ressecado, um horror! Nunca mais corto meu cabelo com navalha”, afirma a jornalista Joceline Irany.

“Cortar com navalha é uma arte para poucos. Por isso, muita gente passou por mãos erradas e tiveram uma experiência ruim, levantando em muitas vezes opiniões como essa”, diz Francis.

“No caso de Joceline o corte com navalha, corta o fio na diagonal, retirando partes da cutícula que recobre o fio, deixando-o um pouco mais fino. O que pode acontecer é aparecerem pontas duplas no seu cabelo. Mas nada de pânico. Pra evitar basta deixá-lo bem hidratado, fazendo hidratação em casa mesmo, não tem problema, sempre aplicando cremes leave-in (sem enxágüe) depois de lavá-los é claro, com o shampoo indicado para o seu tipo de cabelo. Fazendo isso, é difícil que o seu cabelo fique danificado”, conclui Francis.

As novas cabeças da temporada têm muitas coisas em comum: fios superdesfiados, desestruturados e com pontas espetadas. As navalhas afiadas esculpem com precisão os cabelos longos, médios ou muito curtos, com look andrógino. O tipo e a textura do fio, grosso, fino, liso ou ondulado, colaboram com o movimento do corte. Mas essas lâminas livres pedem técnica e senso estético apurados. A mudança tem que respeitar o estilo de vida, o formato do rosto e o gosto de cada mulher.

A Navalha repica todo o cabelo. Para domar as pontas rasgadas, basta usar pomadas e ceras modeladoras. Uma idéia, do hair stylist Francis Rodrigues, para ocasiões especiais é secar os fios direcionando o ar do secador de baixo para cima e fixá-los com spray. Com essas dicas você poderá aproveitar essa nova temporada, sem sair da moda e o melhor, com um look totalmente moderno.

Serviço:
Salão Ana Klein
Shopping Recife Loja BV 197/196
Telefone: (81) 3464.6592/3464.6593

Nenhum comentário: