sexta-feira, 21 de março de 2008

Vaidade

Chapinha também é coisa para homem

Os homens estão cada vez mais adeptos as técnicas para alisamento dos cabelos. Profissionais da beleza garantem que o número de homens que procuram este serviço tem aumentado. “Em média atendo de 15 a 20 clientes por dia, dentre eles, cinco são homens querendo alisar o cabelo”, afirma o hair stylist Francis Rodrigues.

Ainda de acordo com Francis o universo masculino tem ficado mais amplo a cada ano. Os homens hoje em dia, possuem um leque maior de oportunidades, não só no mundo da moda têxtil, como também na área cosmética, com produtos para todas as áreas do rosto, e é claro que o cabelo não poderia ficar de fora.

“Eu dou relaxamento porque acredito que cabelo liso combina mais com meu estilo e acho que nós homens estamos nos preocupando mais com a beleza, estamos cada vez mais vaidosos, e é por isso, que defendo que se um homem pode melhorar, tem que fazer o que achar melhor para ele”, diz o professor de educação física Edvaldo Santos.

Para o consultor de moda Marcos Salles o homem da atualidade está sempre preocupado com o que veste, com o modo em que o cabelo é penteado, se as unhas estão cortadas, limpas e se há, pelo menos uma base. Tudo isso, explica Marcos são formas, com que os homens estão buscando, para melhorar o seu desempenho de conquista, de melhorar suas oportunidades no trabalho e, além de tudo, é uma maneira de se sentir melhor consigo mesmo.

Cada vez mais vaidosos. Essa frase tem preocupado homens e mulheres. Elas por estarem encontrando um adversário à altura. E eles por muitas vezes, não terem coragem de ir tão longe, em busca da beleza e estética, com medo muitas vezes do preconceito e acabam muitas vezes, perdendo aquela oportunidade tão esperada, de, por exemplo, conseguir uma promoção no trabalho, que exigia uma boa aparência, ou quem sabe, de conquistar aquela garota tão exigente. Mas, para todas essas pessoas, a realidade é a mesma. Os homens estão cada vez mais, buscando melhorias estéticas para o seu bem estar e vaidade e quem não seguir pode ficar para trás. Algumas das técnicas utilizadas como: Escova Orgânica, a Escova Definitiva, a Escova Semi-definitiva e a Escova Francesa estão todas explicadas na coluna ao lado.

Nenhum comentário: