quarta-feira, 26 de março de 2008

Novas técnicas combatem o excesso de química nos cabelos

Nanoqueratinização e cauterização são principais novidades dos salões

Ano passado, a grande novidade da cosmética capilar foi a chapinha japonesa, que prometia deixar os fios lisos por meses, sem a necessidade do secador todos os dias. Acontece que os efeitos colaterais desse método tão prático fazem surgir, agora, outras técnicas para a recuperação dos cabelos desgastados pelo excesso de química. Entre as novidades, três delas merecem destaque: uma escova definitiva especial para as brasileiras, a nanoqueratinização regenerativa e a cauterização.


O alisamento definitivo, exclusivo para o fio miscigenado e volumoso das brasileiras, acaba de chegar ao mercado pela Semo Cosmetic. Chama-se Red Iron e foi reconhecido pelo Ministério da Saúde por não danificar a fibra como alguns importados. Na sua fórmula estão presentes a etanolamina, queratina (substância que forma o cabelo), Aloe vera, aminoácidos e colágeno, que repõe a proteína e fecha as escamas quando o produto é ativado pelo calor de uma prancha de cerâmica, e não aquela convencional, de metal.


Essa forma de aplicação é igual à usada para realizar a cauterização capilar, um processo em que moléculas de queratina são introduzidas nas falhas e fissuras da fibra. Ou seja, é como se houvesse depressões no cabelo, vistas apenas no microscópio, e a proteína fosse usada como um preenchedor. "Para conseguir isso, adotamos a chapa ionizada em temperatura alta, que permite hidratação em profundidade", explica o hair stylist Francis Rodrigues do Salão Ana Klein. A freqüência das sessões é duas vezes por semana para cabeleiras muito sacrificadas por relaxamento, tintas e sol.


O preço é a partir de R$ 80,00. A nanoqueratinização também utiliza proteína para recuperar o aspecto saudável e a flexibilidade. "Na primeira sessão, já recuperamos o cabelo em 80%, evitando cortar as partes que, antigamente, só a tesoura dava jeito", promete Francis. Ele lembra que além da prancha com íons, a nano ainda investe na vaporização para atingir a camada mais profunda da estrutura capilar. Cada ida ao salão exige R$ 120,00 do cliente, que pode chegar a ir até três vezes por mês.


Serviço:
Salão Ana Klein
Shopping Recife Loja BV 197/196
Telefone: (81) 3464.6592/3464.6593

Um comentário:

Izadora Istefany e Julie Mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.