sábado, 19 de abril de 2008

Temporada de Inspirações

Cores e cortes que vão esquentar o inverno de 2008

Para quem estava acostumado com os fios repicadíssimos e os loiros gritantes da última temporada, está na hora de rever os seus conceitos nas novas tendências para as madeixas. As cores e os cortes da moda inverno 2008 não tem absolutamente nada a ver com o que estava em alta nesse verão. A nova temporada sugere fios mais escuros, bem menos repicados, arrisca na franja e nos curtinhos. Sabe aquela carinha de chique e sóbria, estilo da atriz Katie Holmes, é essa mesma a mulher do ator norte-americano Tom Cruise, o seu corte ao lado da franja, irregular ou reta, sempre cobrindo as sobrancelhas, promete ser um dos mais copiados nesta temporada de frio.

Gente, não quero dizer aqui que os loiros, principalmente os acinzentados, são feios ou estão fora de moda, apenas devem ser evitados nesta época do ano, porque acabam empalidecendo ainda mais a pele já branca pela falta de sol. Mas para as fofas que não abrem mão do loirão, a dica é investir em um novo loiro, sabe mais moderno e glamuroso. Feito com mechas intercaladas nas cores caramelo, baunilha e cor de figo, feitas da raiz ás pontas, o que deixa os fios com a cara de bem cuidados.

Lembre-se que nessa nova estação chuvosa você deve estar sempre bem vestida, com roupas elegantes além de peças e acessórios que nunca saem de moda, como as botas, casacos, sombrinhas e calças compridas, por isso, outro estilo que promete é aquele repicado com a risca no meio e franjas que começam na altura do queixo.

Claro meu bem, que nunca se deve esquecer do bom senso, pois o estilo praia, com pontas mais claras que o comprimento, apesar de ser a grande paixão nacional, estará em baixa neste inverno, ou seja, já era.

Em falar em bom senso, gostaria de dizer que as gordinhas podem usar o franjão repicado para atenuar as linhas do rosto e esconder o queixo duplo. A divisão deve ser feita no meio, já que a lateral será tendência passada.

A inspiração para essa temporada vem da década de 60. Vemos isso nos comprimentos médios e curtos, com base reta e pontas ligeiramente desfiadas, como o famoso chanel de Jackeline Kennedy Onassis, que inspirou o corte atual de Katie Holmes.

Nenhum comentário: